23/03/2011

Você tem medo. Medo das pessoas ou de você? De mim. Por que grifou justamente essa parte? Uai, porque era eles, e eu os amo? Incomoda-se mais quando sua mãe ou sua avó passam mal? Uma já é praticamente rotina, todo dia tem alguma coisa, então acho que a segunda. Quando o momento sai da rotina, há uma estranheza. Um dia acontecerá de sair. Acontece. “Que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero”. As mesmas perguntas, as mesmas respostas. Os testes de sempre, ou não. Tudo envolvido com uma Química, que está em tudo. É mais sentir. Viver, que é mais sentir. Como você reage frente a um elogio e como você se sente? Seu-cabelo-está-bonito. Bom, eu sorrio. Não, sorrir é uma ação; e o sentimento? Nunca havia pensado nisso, eu não sei.. Pensa agora então. Hm, eu me sinto bem, mas depende da forma como a pessoa fala. Dá pra perceber se ela está falando para nosso bem ou se está com inveja, por exemplo; nesse último caso, não me sinto bem. A gente tem quase que um escudo contra os elogios, mas quando é em relação às críticas, elas penetram nesse escudo de uma forma que os elogios não conseguem. Verdade, mas acho que mudei; quanto a isso, não há problemas.  E quanto a falar? O que tem? Já está mais do que convencida das vantagens, né? Sim, é bom, faz sentir-me melhor, mais leve, talvez. Sabe quando a gente segura para a língua não virar uma espada; já te falei né? A sua vira? Hm, vira uai, mas as vezes tento segurar. Porque de alguma forma, o que você fala volta para você? É. Dá culpa por saber que eu posso estar machucando alguém com as palavras, assim como a mim mesma. E não falar, não dá esse sentimento, de culpa. Pois é, já está na hora, vou te devolver o livro, caso contrário ficaremos aqui até no mínimo meia noite, porque fechá-lo depois de abri-lo, é difícil. Tudo acontecendo ao meio de risos sinceros e baixinhos, às vezes. Com um toque de humor. Não acha que devo fechar as portas, já que tenho preguiça de gente e seleciono tanto? Não, não mesmo. E-os-outros-como-ficam?-E-eu? (Risos) Obrigada pelo apoio, é muito importante nesse momento! Ufa.. (uma louca vontade de gargalhar agora.) Vou fazer palavras-cruzadas. Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário