19/03/2011

Estava lendo Caio agora. Mais alguns textos com opiniões críticas. Juro que senti um pouco de, como se diz, medo. Pavor, talvez seja uma melhor definição. E talvez elas tenham o mesmo significado. Enfim. As palavras, escritas, muito mais que as ditas, são perigosas. Podem ser traiçoeiras, falam o que querem falar, não ligam para o que se quer expressar usando-as. Olhem bem, as pessoas te conhecem mais lendo o que você escreve do que escutando o que está falando! As palavras (escritas) são mais sem vergonha. Mais ousadas. Extrovertidas até; e falam na cara (ou no papel?) o que querem falar. Elas não têm medo e por isso não se pode confiar totalmente. Porque também falam (escrevem) o que não deve, o que pode ser evitado, e quando se lê, se vê muito mais exagero, muito mais a emoção à flor da pele. E isso pode ser tenso se lido pela pessoa errada e ainda mais se for mal interpretada essas palavrinhas de ar inocente. Cuidado com as palavras. Cuidado com quem as lê. Eles te conhecem mais do que imagina, estou dizendo. Essas palavrinhas aparentemente inofensivas atraem os mais desavisados (fui um deles!) e depois, não tem depois. Ficarão dependentes delas, se apaixonarão; amor a primeira vista (ou amor a primeira lida?). São como drogas, viciam. Foi forte. Tanta coisa boa que vicia e usei logo um ruim. Corrigindo: São como chocolate, viciam. Melhor, né? Vontade de comer chocolate agora, é. Então, estou escrevendo como os escritores que ando lendo; lendo demais. Parece que as escritas deles entram em mim, tipo uma fusão e quando vejo, cá estou eu escrevendo ao modo deles. Bem complexo. E essa falta de parágrafos? Característica de um ai, que ficou, eu não posso fazer nada. Apenas li. E andam me cobrando a presença de parágrafos; não sei como vou fazer. Enfim, né. Estão ai as minhas palavras escritas. Atenção ao lê-las, elas podem te confundir, você pode entender o que não está escrito, mas que eu escrevi.

"O texto não explica mais o que a imagem diz e a imagem, por sua vez, não ilustra o que a palavra oculta." - por isso não haverá foto nesse texto. Não vai ilustrar a palavra oculta, não dessa vez..

Nenhum comentário:

Postar um comentário